Estudantes reclamam do acesso à internet na Ufpi

Problema tem afetado pesquisas e trabalhos acadêmicos

Campus está com acesso ruim à internet | Raíssa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Estudantes da Universidade Federal do Piauí estão reclamando do acesso à internet disponibilizado pela instituição de ensino superior. A instabilidade acontece há semanas, o que tem dificultado a produção de trabalhos e pesquisas.

Acesso à internet tem sido alvo de reclamações. Crédito: Raíssa Morais.

“Quando vão resolver os problema de conexão da internet no Campus Petrônio Portella? É inviável fazer qualquer tipo de pesquisa no campus, não conseguimos pesquisar e traduzir artigos, marcar reunião com professores e orientadores, fazer trabalhos em grupo, etc.”, reclama Manuel Júnior, estudante do curso de Engenharia de Produção.

As dificuldades atrasam até mesmo o conteúdo das aulas. “Nesta quarta-feira [27] mesmo precisávamos baixar um aplicativo pra utilizar uma calculadora financeira para a aula de finanças, porque nem todo mundo pode comprar uma calculadora dessas, e quem não tinha internet no celular teve que depender do celular de outras pessoas pra não ficar pra trás”, acrescenta Manuel Junior.

O acesso à internet disponibilizado pela Ufpi é feito a partir do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Procurada pela reportagem, a Ufpi não atendeu aos telefonemas da reportagem do meionorte.com.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES