Evento apresenta o que há de mais moderno na indústria da moda

1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0 será em Fortaleza (CE) com especialistas nacionais e internacionais

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

 

Depois de criar a primeira Planta Piloto de Confecção 4.0 das Américas e formar a primeira turma da pós-graduação MBI – Master in Business Innovation – em Indústria Avançada: Confecção 4.0, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) realiza o 1º Simpósio Brasileiro em Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0, em Fortaleza (CE), no próximo dia 4 de abril. Serão discutidos temas como 'Cenários e Perspectivas 4.0'; 'Máquinas e Equipamentos para a Indústria 4.0'; 'Cases de sucesso da Indústria 4.0 no Brasil'; 'Profissional 4.0'; e 'Ecossistemas de Inovação'.

"A realização do Simpósio na cidade de Fortaleza é resultado do reconhecimento de toda Região Nordeste como área estratégica para a transformação da indústria têxtil e de confecção nacional. Esse encontro vai reunir o que há de mais avançado mundialmente para o setor dentro do contexto 4.0", ressalta Robson Wanka, gerente de Educação do SENAI CETIQT.

O Simpósio é direcionado aos gestores de empresas do setor e contará com palestras e painéis de profissionais altamente qualificados e atuantes nos cenários nacional e internacional, que apresentarão novos dados, cases e tecnologias que terão impacto e aplicação prática na indústria têxtil e de confecção no Brasil.

Entre os palestrantes estão: o gerente de Energia do Grupo Marzotto, Dr. Corrado Grassi; o chefe do Gabinete de Projetos na Fraunhofer IPK Brasil, Dr. Markus Will; o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI-DN, MsC. Marcelo Fabrício Prim; o professor titular em Metrologia, Instrumentação e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Ing. Carlos Alberto Schneider; o gerente Executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-DN, Felipe Morgado; o diretor de Operações da Silmaq, Ricardo Fischer; e o Product Manager Control Technology da Dürkopp Adler, MsC. Timo Tarrach.

Após o evento os participantes contarão também com o Espaço Networking, ambiente exclusivo e preparado especialmente para promover a troca de experiências e novos negócios e onde será servido um coquetel. No dia seguinte, os ex-alunos da primeira turma de MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 farão uma visita ao Grupo Guararapes Confecções a fim de compartilhar conhecimentos e experiências e visualizar na prática as iniciativas dos integrantes da empresa que também se formaram nesta turma em outubro 2018.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES