A Polícia Civil do município de Luzilândia realizou a prisão do ex-candidato a vereador Pedro Ribeiro da Silva, por suspeita de tentativa de homicídio, sendo este crime previsto no art. 121 c/c art. 14, II, do Código Penal Brasileiro. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira, dia 11 de julho.
De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu em cumprimento de um mandado expedido pelo juízo da Vara Única da Comarca de Luzilândia. O episódio teria ocorrido no mês de abril deste ano, quando Pedro Ribeiro teria efetuado pelo menos quatro tiros contra um suposto rival.
Segundo a polícia, o ex-candidato a vereador foi até a residência da vítima em uma motocicleta e ao chegar ao local efetuou os tiros. A vítima, um homem não identificado, foi socorrido e devido problemas ocasionados pelos disparos se encontra tetraplégico, sem movimento das pernas.
Pedro Ribeiro foi candidato a vereador na cidade, sendo apoiado por Ronaldo Caçambeiro, atual prefeito. Segundo o TSE, ele obteve 34 votos e, portando, não conseguiu se eleger.