Irlanda Duarte, ex-dançarina de forró, usou as redes sociais para fazer uma campanha para ajudar a filha pequena que sofre de uma doença rara, conhecida como displasia esquelética. Irlanda, que mora em Fortaleza, no Ceará, esperou 11 anos para ter a pequena Ana Vitória, que precisa urgentemente de uma cirurgia que custa R$ 150 mil.
“Ela tem displasia esquelética. Na verdade é um nanismo que não só atingiu os membros superiores como também os inferiores. O tórax é muito pequeno para o coração e pulmão”, afirmou a ex-dançarina, que parou de trabalhar para se dedicar ao tratamento da filha.
A ex-dançarina conta que a filha sofreu fraturas durante a gravidez. "Ela teve fraturas de pernas, de braços, no meu ventre ainda. Mas, graças a Deus até isso, antes de nascer todos os ossos estavam calcificados”, disse.
Irlana conta que foi abandonada pelos médicos. “Os médicos que eu buscava diziam era melhor eu interromper a gravidez”. Quando a filha nasceu, a ex-dançarina colocou o nome de Ana Vitória. “Os médicos disseram que ela não iria passar do 3º meses, e hoje ela já tem 8 meses”.
Pensando em proporcionar qualidade de vidas para a filha, Irlanda vem desenvolvendo vários projetos. Um show beneficente já foi realizado. Ela já trabalhou nas bandas Forró Real, Aviões do Forró, É o Tchan e Solteirões do Forró.