Mal assumiu a prefeitura de Caxingó, Magnum Cardoso (PP) já tem um abacaxi imenso para descascar. É que a gestão do ex-prefeito Dr. Washington Luiz (PSD), deixou uma dívida milionária para a nova gestão municipal que ultrapassa os R$ 2 milhões, e o rombo pode ser ainda maior, já que o levantamento ainda não foi finalizado. Informações do Portal do Povo.
O atual prefeito Magnum Cardoso está atônito com essa informação que ainda não conseguiu digerir, buscando uma solução para qual será a saída. A herança maldita deixada pelo ex-gestor levará um tempo para ser sanada.
Magnum afirma que encontrou a situação do município em total abandono e falta de responsabilidade do ex-prefeito e disse que vai ser preciso recorrer à Justiça para que Caxingó não fique inviabilizado, porque teme que a qualquer momento o município venha a ficar impedido de receber qualquer repasse do Tesouro Nacional.
De acordo com o demonstrativo financeiro divulgado em Audiência Pública realizada pela nova gestão na última sexta-feira (22) para que a população caxingoense tenha conhecimento dos fatos, a gestão passada deixou dívidas junto a Previdência Própria do Município (Caxingó Prev), INSS, Folha de Pagamento, Combustível e Associação da Água, totalizando um montante de R$ 2.076.899,66 (Dois milhões, setenta e seis mil, oitocentos e noventa e nove reais e sessenta e seis centavos).