Sória Portela de Deus Macêdo, de 52 anos, esposa do médico Francisco Macedo Neto,ex-prefeito do município de Bocaina e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), morreu por volta das 05h de sábado (20) em Teresina. A ex-primeira dama lutava contra o câncer.
De acordo com informações repassadas pela família, Sória Portela estava internada no Hospital da Unimed deste o final de dezembro de 2017 para tratar de um câncer de estômago. Conforme informou a família, o quadro de saúda da ex-primeira dama teria apresentado alterações, resultando em sua morte.
Francisco Macedo, o Macedão, é o atual diretor geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa. O Governo do Estado emitiu nota de pesar se solidarizando com falecimento da ex-primeira dama.
Ela trabalhou como bancária e exercia a advocacia. Em 2016, Sória Portela foi candidata a prefeita de Bocaina pelo PT na coligação “A vitória com a força do povo”, mas contabilizou apenas 2.169 votos e não foi eleita.
O corpo foi levado para Picos, onde acontece o sepultamento. Ela deixa o marido e os dois filhos Guilherme e Álvaro Portela Macedo.
Falecimento de Sória Portela de Deus Macêdo
O governador Wellington Barroso de Araújo Dias externa o mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Sória Portela de Deus Macêdo, esposa do diretor geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, médico Francisco Macêdo.
A senhora Sória Portela de Deus Macêdo tinha 52 anos e deixa esposo e os filhos Guilherme e Álvaro Portela Macêdo.
Neste momento de dor e luto, pedimos a Deus força e conforto para que todos superem a perda desta grande mulher.