Explosão de bomba em comício no Paquistão deixa 40 mortos e 150 feridos

Até o momento, nenhum grupo político reivindicou a autoria do ataque, mas a região é conhecida por ser cercada por militantes islâmicos

Atentado durante comício deixou centenas de pessoas feridas e dezenas de mortos | Rescue 1122/Handout via REUTERS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma explosão de uma bomba durante um comício organizado por um partido islâmico radical resultou na morte de 40 pessoas e deixou outras 150 feridas, no Noroeste do Paquistão, neste domingo (30). Segundo fontes policiais paquistanesas, a explosão foi causada por uma pessoa que estava no local e teria se suicidado ao detonar a bomba.

Inicialmente, o inspetor-geral da polícia na província de Khyber Pakhtunkhwa, Akhtar Hayat Gandapur, relatou que a bomba explodiu antes que um alto funcionário do partido pudesse discursar no evento. "Um alto funcionário do partido deveria discursar no local, mas antes que ele chegasse, uma bomba explodiu", disse Akhtar Hayat Gandapur, inspetor-geral da polícia.

O partido religioso conservador Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F) organizava o comício em Khar, província de Bajaur, buscando apoio para as eleições que aconteceriam no final do ano. Nazir Khan, delegado distrital, informou às agências de notícias europeias que 40 pessoas perderam a vida e mais de 130 ficaram feridas no incidente.

Adam Khan, uma das vítimas feridas na explosão, relatou o momento do incidente, descrevendo como tudo ficou coberto por fumaça e poeira, com pessoas feridas ao seu redor. Os hospitais locais declararam situação de emergência devido ao grande número de feridos que chegaram após a explosão.

Até o momento, nenhum grupo político reivindicou a autoria do ataque, mas a região é conhecida por ser cercada por militantes islâmicos, de acordo com agências internacionais.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES