A explosão de metano em uma mina de carvão na República Tcheca deixou 13 mortos e 10 feridos, segundo o último balanço divulgado nesta sexta-feira (21) pelo grupo de mineração OKD.
"Treze mineiros morreram, 11 poloneses e dois tchecos", disse à agência France Presse Ivo Celechovsky, porta-voz do grupo OKD.
Na quinta, o dia da explosão, o balanço era de 5 mortos e 10 feridos. A explosão ocorreu na mina CSM em Karvina, a 300 km ao leste de Praga.
Segundo o OKD, o acidente ocorreu por causa da combustão do metano confinado no local. A explosão destruiu os locais de trabalho.
Uma emissora local, citada pela Associated Press, informou que dois dos feridos continuam hospitalizados na cidade de Ostrava e que um deles está em condição crítica.
O diretor executivo do grupo, Boleslav Kowalczyk, disse que os esforços de resgate continuam, apesar do incêndio que há na mina.
O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, e da República Tcheca, Andrej Babis, manifestaram condolências às famílias das vítimas e devem visitar o local nesta sexta-feira.