Explosão no Aeroporto de Marabá deixa um homem morto e dois feridos

Um caminhão de uma empresa terceirizada estava sendo utilizado em um serviço de pintura de sinalização horizontal na pista.

Caminhão explodiu na pista do aeroporto de Marabá | Reprodução X / @MarceloBacana
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma explosão de um caminhão terceirizado, utilizado em um serviço de pintura de sinalização horizontal na pista do Aeroporto de Marabá (PA), resultou na morte de um trabalhador e deixou dois feridos. A tragédia aconteceu no sábado (16), por volta das 20h50. A Aena Brasil, empresa espanhola que administra o aeroporto, relatou que o incêndio subsequente foi controlado pelo Corpo de Bombeiros aproximadamente 1 hora e 30 minutos após o incidente, com os feridos sendo prontamente encaminhados ao hospital. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

Felizmente, nenhum avião foi atingido, e nenhum passageiro ou tripulação foi afetado pelas chamas, conforme destacado pela administração do aeroporto. As autoridades locais, incluindo as polícias Civil e Científica do Pará, estiveram no local, realizaram a análise do veículo envolvido e autorizaram sua remoção da pista do aeródromo.

Neste domingo (17), as perícias começaram para determinar a causa da explosão. A Força Aérea Brasileira informou que a pista do Aeroporto de Marabá ficou fechada entre as 23h30 e a 0h30, horário de Brasília. Como resultado, os três voos programados para a madrugada com destinos a Belo Horizonte, Brasília e Belém foram cancelados. No entanto, o aeroporto retomou suas operações normalmente no início da tarde do mesmo dia.

Com informações da Agência Brasil

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES