A Rede Meio Norte mostrou com exclusividade imagens aéreas dos destroços após a explosão do restaurante Vasto, localizado na Rua Joca Vieira, no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina. A explosão aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (21).
Nas imagens é possível ver o rastro de destruição na região além dos estabelecimentos que foram afetados pela força do impacto. Na hora da explosão, moradores de prédios próximos chegaram a sentir o chão tremer.
O vigilante identificado como Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, ficou ferido na explosão. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros e informaram que ele foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com queimaduras de primeiro grau no corpo e desorientado.
De acordo com a equipe médica, a vítima apresenta queimaduras em 60% do corpo e está aguardando cirurgião plástico para fazer a raspagem das queimaduras.
No local havia forte cheiro de gás, contudo o Corpo de Bombeiros ainda não confirmou a causa do incidente. Ainda de acordo com a corporação, não há risco de uma nova explosão.
Restaurante divulga nota
Os restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina divulgaram nota para clientes e amigos a respeito da explosão que danificou suas instalações na manhã deste quarta-feira (21).
De acordo com a nota, o restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário.
Em outro trecho da nota, o restaurante reitera que precisa aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. “Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança”, diz trecho da nota.
Na oportunidade, os proprietários informaram que os restaurantes ficarão fechados ao público e todas as reservas serão canceladas. “Agradecemos o carinho e a solidariedade de todos”, finaliza a nota.