Foi assinado, na tarde desta quarta-feira (19), o contrato para o primeiro grande evento a ser realizado no Centro de Convenções de Teresina, a Exposição Nordeste do Piauí (Exponor-PI) 2022, com a Feira de Fornecedores, Equipamentos e Serviços para Supermercados. O momento acontecerá entre os dias 27 a 29 de abril deste ano.
Estiveram presentes no ato a Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc-PI), Viviane Moura, o representante da DMDL Montagens de Stands, Frederico Freitas, e o advogado da Associação Piauiense de Supermercados (Apisu), Wilson Araújo.
"Essa feira será a materialização e a demonstração inequívoca de que o Centro de Convenções deu certo, essa PPP deu resultado e ela de fato trouxe o Centro de volta para Teresina. A assinatura desse contrato é um compromisso de que no mês de abril vai acontecer um grande evento e o Centro estará funcionando plenamente para a população do estado do Piauí", afirmou Viviane Moura.
A expectativa para a feira é alta, já que o local passa por uma reforma completa e, de acordo com Frederico Freitas, a inauguração ocorre em março. "A Exponor-PI já foi realizado aqui há 19 anos e, depois de todo o período que o Centro de Convenções esteve fechado, vamos reabrir a partir do dia 12 de março e realizar o evento em abril", disse o representante da DMDL Montagens de Stands.
Wilson Araújo explica que a feira terá alcance não apenas estadual, como também nacional, através os expositores. "Esse evento conta com a presença de grandes fornecedores, tanto estaduais como nacionais, e tem como foco exatamente o setor supermercadista. As empresas vêm para expôr seus produtos na busca de realizar negócios e fornecer seus produtos".
Quanto a expectativa de pessoas presentes, Wilson Araújo afirma ainda que o evento terá a presença de cerca de 100 fornecedores, entre pequenos e grandes, e pessoas convidadas pelas empresas. "Apesar de ser um evento fechado, a constância das visitas estará dependendo de regulamentação estatal e/ou municipal a depender de como estará a pandemia", finalizou.