Uma exposição de artes plásticas vai movimentar o cenário cultural e artístico de Teresina a partir desta terça-feira (23). É a 14ª Exposição Anual da União dos Artistas Plásticos do Piauí (UAPPI), que terá como tema "Vivências". A abertura acontece às 19h, no SESC Cultural, na zona Leste da cidade.
A exposição tem o objetivo de valorizar e difundir a produção cultural das Artes Visuais no Piauí. O coletivo existe há 15 anos e apenas em 2019, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento deixou de ser realizado. Para Reisinha Barbosa, coordenadora cultural do Coletivo UAPPI, a expectativa é uma das melhores para esta edição.
"Anualmente, fazemos esta exposição e nesta edição vamos mostrar o que tem de mais surpreendente e bonito na produção de artes visuais de Teresina. Conseguimos o espaço do SESC Cultural para fazer essa primeira exposição do SESC e a primeira exposição pós pandemia da UAPPI", destaca.
Este ano foram selecionados 70 trabalhos de 35 artistas, composições entre pinturas, esculturas, instalações e objetos de arte, que pretendem fortalecer vínculos, experiências e reflexões com o público. Nomes como Josefina Gonçalves, Jota A e Mestre Expedito estão entre os artistas que estarão com suas composições expostas no evento. Mestre Dico é o mestre convidado.
"Sofremos muito com a pandemia. Com esta exposição, todo os artistas estão bastante motivados e empenhados. Vamos ter 35 artistas e uma média de 50 a 60 telas, e esculturas em cerâmica e madeira expostas".
A exposição Vivências ficará disponível até o dia 20 de dezembro, no SESC Cultural, localizado na avenida Raul Lopes, no bairro dos Noivos, em Teresina. As visitas mediadas começam na quarta-feira (24), das 9h às 17h.