FAB realiza remoção dos motores e cauda do avião da Voepass em Vinhedo

Remoção de motores e cauda do avião da Voepass em Vinhedo pela FAB inicia investigação técnica em curso.

Destroços do avião ficarão armazenados para continuidade das investigações | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (11), a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), iniciou a operação para a remoção dos motores e da cauda da aeronave ATR 72-500 da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo.

COMPONENTES GUARDADOS

Os componentes da aeronave serão inicialmente armazenados nas instalações do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) em São Paulo para investigações técnicas detalhadas.

ACIDENTE

O acidente, ocorrido com o voo 2283 da Voepass, que partiu de Cascavel com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, resultou na morte de 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes. O ATR 72-500, com prefixo PS-VPB, caiu em uma área próxima a um condomínio em Vinhedo, como registrado em imagens nas redes sociais. Este evento é considerado o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil.

RESGATE DOS CORPOS

Os corpos das vítimas foram resgatados no sábado (10) e estão no Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, onde peritos trabalham na identificação. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e o prefeito de Cascavel estão coordenando os detalhes do translado dos corpos. Informações da CNN indicam que uma aeronave da FAB está disponível para essa operação.

Com informações da CNN

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES