Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora desta terça-feira (26/02), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e Samanta Cavalca, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política.
Samanta Cavalca: O deputado estadual Georgiano Neto e Fábio Abreu tem interesse em saírem candidatos à Prefeitura de Teresina. E eles ontem conversaram e fecharam alianças para o futuro, mas um futuro imediato, que é 2020. Eles prometeram ficar um do lado do outro, independente do caminho que eles forem tomar.
Arimatea Carvalho: Georgiano e Fábio Abreu são fortes candidatos à Prefeitura de Teresina. O Fábio Abreu teve uma grande votação, praticamente dobrou sua votação em relação á eleição anterior. O Georgiano foi campeão de votos no Estado. Eles podem compor no primeiro turno ou podem fazer um acordo parecido com o que Amadeu fez com o Dr. Pessoa, na eleição para a Prefeitura de Teresina. Quem for para o segundo turno, um apoia o outro.
Samanta Cavalca: Atualmente, o candidato que vai ser abençoado pelo Firmino é muito forte, a gente não sabe ainda quem é. O Georgiano é mais forte do que o Fábio Abreu. O Georgiano não tem desgaste, Fábio Abreu tem, por causa da segurança pública. A votação do Georgiano cresceu, ele é filho do Júlio César, os dois vão ter indicação de cargos estaduais, eles têm abertura com o governo federal. Então ele tem essa vantagem em relação a Fábio Abreu.
Ananias Ribeiro: Georgiano teve 6.259 votos, em Teresina. Fábio Abreu teve 61.955, sendo que Georgiano obteve na eleição anterior cerca de 10 mil.