Em audiência na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid 19, o deputado federal Fábio Abreu (PL) solicitou que os profissionais de segurança sejam incluídos como prioridade na campanha de vacinação contra a Covid 19. O pedido foi feito durante pronunciamento do parlamentar em audiência presencial na Câmara Federal na tarde dessa quarta-feira (03).
"Os profissionais da Segurança estão na linha de frente desde o inicio da pandemia. Não justifica estarem atrás, por exemplo, de presos que estão isolados. Nosso policiais estão na labuta e no contato direto com o povo", disse Fábio Abreu.
Durante a audiência outros temas relacionados à pandemia como aquisição de vacinas, novas variantes do vírus, a falta e o financiamento de leitos foram debatidos.
Paralisação de profissionais de saúde - Fábio Abreu ainda falou sobre a paralisação dos profissionais da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, que decidiram parar as atividades após a redução no pagamento da insalubridade e dos plantões.
"Além do problema do aumento da ocupação nos leitos, a capital do Piauí tem mais esse problema. Devemos tratar esses profissionais com o devido respeito. Pedimos uma atenção especial ao Ministério da Saúde para que veja o repasse reclamado pela Prefeitura de Teresina".
Médicos, enfermeiros, tecnicos, auxiliares e outros profissionais decretaram ontem (03) paralisação por três dias nas unidades de saúde da capital. A Prefeitura argumenta que os cortes foram feitos após o Ministério da Saúde deixar de fazer o repasse.