Um lote do achocolatado Toddynho começou a ser retirado do mercado no Rio Grande do Sul nesta semana. A fabricante, Pepisco do Brasil, informa que o lote impróprio para consumo é o GRU L15 51, fabricado no dia 2 de junho de 2014 e com vencimento em 29 de novembro deste ano.
Segundo nota oficial da Pepsico, esse lote do Toddynho deveria ter sido descartado. Entretanto, "uma falha no processo de descarte" implicou a distribuição do produto "equivocadamente".
"Esse pequeno lote de produtos, que se encontra fora de especificação bacteriológica, apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal", informa o comunicado da empresa.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, consumidores se queixaram de ardência na boca e náuseas, após beber Toddynho do lote mencionado. Os dois moradores de Porto Alegre e Viamão se queixaram também de sabor e cheio alterados.
A Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul está apurando "intoxicação exógena" e enviou amostras do produto consumido para o Laboratório Central do estado.
A análise será concluída até o início da semana que vem. A fabricante ressalta que "todos os demais produtos da marca se encontram em perfeitas condições de consumo".