Uma falha no radar interrompeu o voo DL53 da Delta, que saiu na segunda-feira (2), às 20h05 (horário local), de Detroit, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo.
A equipe de bordo informou aos 163 passageiros sobre o problema quando a aeronave já havia deixado o continente e sobrevoava o oceano, na costa sudeste dos EUA.
Devido à falha, o avião abortou a viagem e seguiu para o aeroporto de Atlanta, onde pousou às 0h25 (horário local). Todos os ocupantes do voo já foram retirados.
Segundo a companhia aérea, a viagem será retomada nesta terça, às 10h (local). Os passageiros foram acomodados em hotéis da região.
A Delta não informou se o voo ao Brasil seria feito após reparo no avião, um Boeing B767-300ER, ou se disponibilizaria outra aeronave para a viagem.
Entre os passageiros, a maioria é formada por brasileiros e americanos. Alguns já pensam em adiar compromissos. "Amanhã (terça) minha mãe tinha uma ressonância magnética agendada em São Paulo", diz Carol Keutenedjian, de 33 anos, empresária, que voltava com a mãe dos Estados Unidos.