As marcas chinesas desembarcaram no Brasil com uma política agressiva de preços, mas esqueceram do principal: o pós venda e peças de reposição, e como dizia Henry Ford ?a venda começa na oficina?. Em uma rápida pesquisa pela internet em sites de reclamações encontramos vários consumidores insatisfeitos com o pós venda dessas marcas. Um exemplo é no site reclameaqui.com.br onde existem cerca de 10 páginas abertas somente com reclamações da marca chinesa Chery.
Uma delas é da autônoma Michele Coelho Araújo, após 5 meses de espera para ter seu Chery Face consertado após uma batida, a consumidora cansou e decidiu estampar sua insatisfação no vidro traseiro do veículo: ?Não tem peças, nem previsão de chegar. Pense num arrependimento!!!?. Michele relata: ?Foi a maneira que encontrei para passar minha insatisfação e também fazer um alerta para quem quer comprar um carro desses. Eles vêm com a ideia de custo-benefício, mas deixam os donos na mão. Carro chinês nunca mais?, afirma.
Outro comprador insatisfeito foi o desse JAC J3, ele afirma que o carro passou a "morrer" sozinho, o ponteiro que indica a quantidade de combustível parou de funcionar e o freio passou a fazer um barulho agudo toda vez que acionado. Ao se dirigir até a concessionária, ele afirma que, "aparentemente nada foi feito, pois os todos os problemas continuaram". Isso mostra que as marcas chinesas ainda tem muito que evoluir com relação a pós venda!