Falta de segurança afasta caminhantes da Av. Marechal

As obras da ponte também tâm causado transtornos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quem pratica cooper na Marechal Catelo Branco está migrando para as pistas da Raul Lopes. A população vem reclamando que a Marechal não tem iluminação e policiamento tão bom quanto ao da Avenida da zona leste da cidade. Além disso, as obras da Ponte Juscelino Kubtischeck, que liga a Frei Serafim à João XXIII, também têm causado transtornos para quem se exercita do lado da Marechal.

O supervisor de logística, Júnior Farias, é um dos que estão insatisfeitos com as pistas da Marechal. Praticar cooper na beira do rio é algo muito agradável e pode ser melhor ou pior, dependendo de qual lado do rio você se encontra.

Segundo ele, tanto a pista como a calçada possuem problemas. A pista na Marechal para cooper não é contínua.

?A pista já gerou problema com alguns ciclistas. Chega determinado ponto que a pista de corrida acaba e fica só a de ciclismo. A de corrida começa no atacadão e na altura da Câmara dos Vereadores se torna só uma, apenas para ciclismo ?, observa. Ele acrescenta que o trajeto foi atrapalhado também com as obras da ponte, pois parte da calçada foi quebrada, deixando pedras espalhadas no trecho e muita terra em parte do percurso.

Ele também destaca que até as calçadas são um perigo pelo fato de possuírem pedras bastante irregulares, o que eventualmente provoca acidentes. ?Correr na calçada é perigoso. E a calçada apresenta desníveis e pra quem corre se torna pior. Inclusive presenciei o acidente de uma moça, há mais ou menos um mês, que caiu justamente pela calçada ser irregular. Eu mesmo já levei uma topada que quase quebrei a unha?, relata.

Junior também analisa que a iluminação da Marechal não é nada boa. ?A iluminação é péssima, embora tenham feito uma iluminação nova, não atendeu as expectativas porque ainda é perigoso. O policiamento não é bom lá, e já teve assalto por volta de oito horas da noite?, destaca o jovem que mora próximo à Câmara de Vereadores, mas por vezes deixa de correr na Marechal, porque a Raul Lopes é mais atrativa.

?Às vezes deixo de fazer na Marechal, que é perto da minha casa, para fazer na Raul Lopes. E não é nem por modismo. É porque a iluminação lá é melhor e me sinto mais seguro lá. Na Raul Lopes a pista de corrida é larga e vai de ponta a ponta. Além disso, a calçada é bem mais plana?, explica Júnior, que corre regularmente há 03 anos.

Sobre a segurança na Marechal, a major Joselina, do 1º Batalhão da Polícia Militar, afirma que o policiamento acontece diariamente e é ostensivo em horários específicos (das 05h30 às 08h30 e das 17h às 20h). São utilizadas viaturas da 3ª Companhia no Cabral A SEMDUH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), responsável pela iluminação, explica que muito dos problemas que acontecem tanto na Raul Lopes, quanto na Marechal se deve a ação de vândalos que roubam a fiação. Mesmo assim a Prefeitura sempre se prontifica a reparar os danos e verificar os eventuais problemas que possam existir. As questões de manutenção das calçadas e das pistas serão avaliadas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES