Atualizada às 08:41
A família do artista circense e malabarista, Tomaz Teixeira, conhecido carinhosamente como palhaço Chocolate, que faleceu no último dia 04, clama para que a polícia prenda os acusados da morte de Tomas. A dor da perda de Chocolate ainda é sofrida visto que seus parentes reivindicam por justiça.
O crime aconteceu na Praça do Marquês. O malabarista de 28 anos foi esfaqueado após uma discussão, ainda sem motivo identificado. " Hoje fazem 12 dias da morte de Tomaz. Queremos reinvindicar o apelo de justiça e mais empenho da polícia para a morte de meu irmão. Foi um crime muito cruel. Minha mães está fazendo acompanhamento para suportar a dor. qualquer ajuda emocional também é bem vinda", relata a irmã do artista, Aline Teixeira.
'Chocolate' era bastante conhecido em toda Zona norte. O artista, que se apresentava com roupas coloridas e levava sorrisos manhosos no trânsito estressante das ruas de Teresina, era a única fonte de renda de sua famíla. Uma campanha foi criada para arrecadar além da quantia em dinheiro par ajudar nas despesas do velório.
Em depoimento ao Jornal MN, o ator Datan Izaká disse que os artistas locais estão transtornados com a perda. "Nós artistas de Teresina, estamos muitíssimos emocionados com o violento e covarde assassinato do nosso Amigo Chocolate, estamos realizando uma campanha para ajudar no pagamento dos gastos com o seu velório e pedimos justiça", lamentou.