Ruan e Rahyce nasceram com uma síndrome rara chamada Mucopolissacaridose tipo VII (MPS VII), que os impede de andar e causa várias outras limitações.
Segundo os médicos, a expectativa de vida para os portadores dessa doença é curta. Atualmente, eles residem no município de Esperantina, numa casa de taipa que se encontra em condições de risco. A mãe, Dona Rosa, dedica tempo integral para cuidar dos filhos e o sustento da família vem do pai o Sr. Valdeci, que é metalúrgico.
Devido ao esforço físico de levantar os filhos diariamente a mãe dos jovens vem apresentando muitas dores na coluna e está quase impossibilitado de trabalhar. Eles necessitam de acompanhamento médico especializado e como já completaram a maior idade não podem mais fazer tratamento no Hospital Infantil. Há sete meses, eles estão com um encaminhamento para o CEIR (Centro Integrado de Reabilitação), mas ainda não conseguiram atendimento por conta da alta demanda na saúde pública.
Amigos da família estão fazendo uma campanha para ajudar a realizar um dos sonhos deles, que é ter uma casa melhor. Para que se torne realidade, precisamos da sua ajuda através de doação de material de construção ou qualquer quantia em dinheiro. Alimentos, fraldas, material para higienização são outros itens que também são muito bem-vindos.
Conta Bancária:
Maria do Rosário Veras
Agência 2048-6
Conta Poupança 17080-1
Banco do Brasil
CONTATOS:
ROSA: (86) 98110-7133/ VALDECI: (86) 99832-8150
SEBASTIÃO: (86) 99826-0002/ EDIANE: (86) 99984-4314