A assistente comercial Laura Samiria Mattos teve uma surpresa desagradável quando voltou para casa, por volta das 17h do dia 31 de agosto, no bairro Residencial Ana Carolina, em Valinhos (SP). O portão aberto e a porta arrombada já denunciavam o furto, mas, além de eletrodométicos, a cachorra Buba também foi levada. A dona apela para redes sociais e uma recompensa para quem achá-la.
A cadela, da raça shih tzu, tem seis meses de idade e, de acordo com Laura, é como se fosse da família. Além do animal, foram levados uma televisão LED de 40 polegadas, dois notebooks, um aparelho de videogame e alguns outros eletrodomésticos, mas a preocupação da assistente comercial é com Buba. "As coisas a gente troca, repõe, de alguma maneira recupera. Mas não dá para simplesmente comprar uma nova cachorra e fingir que é a mesma", lamenta.
De acordo com Laura, desde que viera de Lins (SP) para Valinhos, onde possui poucos familiares, a cachorrinha havia se tornado uma companhia. "Ela era super dócil, tudo achava que era motivo para alegria". O medo da assistente é de que o assaltante tenha percebido isso. "Os vizinhos viram um rapaz desconhecido entrar aqui", relata, "Nossa esperança é que ele tente vendê-la".
Para reaver a cadela, Laura conta que já apelou desde a polícia até as redes sociais, mas ainda não teve retorno. Ela decidiu divulgar cartazes em que oferece uma recompensa de R$ 300 para quem estiver com Buba. "Não posso perder a fé de que vou reencontrar minha cachorra", diz.