A família real do Catar colocou à venda uma aeronave de luxo avaliada em mais de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões). Com capacidade para 89 passageiros, o avião tem duas suítes, escritórios, salas de reunião e sala de estar com amplos sofás
Além do interior luxuoso, trata-se de um avião praticamente novo. O jato tem apenas 1.069 horas de voo e menos de 300 pousos e decolagens.
Além dos 89 passageiros, o avião tem capacidade para 14 tripulantes. Para o serviço de bordo, o Boeing 747 conta com nove aéreas de cozinha, nas quais podem ser preparados desde drinques até refeições completas.
É o terceiro avião do modelo que deixará a frota da família real do Catar. O primeiro foi vendido ao Marrocos em 2010. Em 2018, outro Boeing 747 chegou a ser colocado à venda, mas acabou sendo doado ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
Durante o voo, os passageiros podem fazer reuniões em salas privativas ou simplesmente relaxar em um dos muitos sofás espalhados pelo avião. O Boeing 747 que está à venda conta com um sofisticado sistema de entretenimento. São 11 televisões a bordo, que variam de 32 polegadas a 55 polegadas, além 33 monitores individuais.
Mesmo colocando à venda o luxuoso jato, a família real do Catar ainda vai poder voar com toda sofisticação, já que continuará tendo à disposição mais dois Boeing 747, além de aviões do modelo Airbus A340, A330 e A320. Todos, claro, com interiores luxuosos.
(Com informações: UOL)