Um grupo de quatro pessoas, entre eles, um irmão e um tio, identificaram como sendo do arquiteto Luciano de Lucca o corpo achado no mar de Santos na manhã desta terça-feira (12). Lucca caiu do navio MSC Fantasia na noite do último sábado (9).
A vítima foi localizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 9h desta terça-feira, em torno dos armazéns 33 e 34 do Porto de Santos. De acordo com o comandante Marcelo Ribeiro de Souza, capitão dos Portos da Capitania do Estado de São Paulo, o passageiro caiu do navio, que estava atracado no armazém 32.
Também segundo o comandante, o laudo do IML vai auxiliar na investigação do caso. Conforme ele, independente do que causou a morte, o laudo analisará se houve imperícia ou negligência por parte do navio.
Caso
Segundo a Capitania dos Portos, o passageiro, identificado como Luciano De Lucca, morador de São Paulo, ocupava a cabine 11063 e caiu no mar instantes antes de o navio zarpar, por volta das 18h50 deste sábado. O comandante do MSC Fantasia informou que um tripulante viu a queda do passageiro no mar pelo lado esquerdo do navio. Um rapaz que estava em uma moto aquática teria presenciado a queda e tentado resgatar, sem sucesso, o passageiro.
Após buscas e depoimentos dos passageiros, o navio saiu do Porto de Santos na madrugada do último domingo (10).