Famílias em situação de risco são contempladas com casas novas

Ao todo 60 unidades habitacionais serão construídas pela PMT

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina, através da SDU Centro/Norte, iniciou a construção de 31 unidades habitacionais na zona norte de Teresina destinada a famílias em situação de risco

Entre os bairros contemplados com as unidades habitacionais estão Ilhotas, Mafrense, Vila Mocambinho I e III, Monte Verde, Parque Brasil II, Parque Wall Ferraz, Água Mineral e Santa Maria da Codipi. A construção das casas faz parte de dois contratos realizados pela SDU Centro/Norte que prevê a construção de 60 unidades habitacionais com recursos oriundos do Orçamento Popular. 

O primeiro contrato é dividido em dois lotes de 20 casas em cada um e tem recursos na ordem de R$1.460.295,28. Já o segundo contrato é destinado à construção de dois lotes de 10 casas, com investimento de R$730.147,66. Nesta primeira etapa já foram finalizadas nove casas, uma está em execução e as demais serão iniciadas ainda neste mês. 

A gerente de obras da SDU Centro/Norte, Patrícia Santos, explica que a construção das casas envolve trabalho anterior de assistência social, passando por fase de levantamento social de famílias em situação de risco, como é o caso de casas de taipa e áreas próximas a galerias. 

“O levantamento social é realizado por meio da análise da situação da família e viabiliza a construção das casas, que são realizadas dentro de um padrão. Estão sendo construídas casas de alvenaria com cinco cômodos, revestimento cerâmico na cozinha e no banheiro, estrutura de madeira para teto, cobertura em telha e calçada em torno da construção. Tudo isso para possibilitar a essas famílias melhores condições de moradia”, explicou Patrícia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES