A Fazenda da Paz, unidade conveniada a Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), em parceria com a entidade suíça Brucke Le Pont e a Fundação Wall Ferraz, está ofertando oportunidade de capacitação profissional na área de Tornearia Mecânica para a comunidade. Os cursos são gratuitos e terão inicio na segunda quinzena de agosto. As inscrições estão sendo feitas no escritório da Fazenda da Paz- Rua São Pedro 1841, centro.
Serão formadas duas turmas uma através da parceria com a Brucke Le Pont e outra através da Fundação Wall Ferraz, tendo 20 vagas cada, totalizando 40 vagas. “Para que as indústrias funcionem com eficiência, há a necessidade de mão-de-obra especializada e, a fim de atender a demanda do mercado. A profissão de torneiro mecânico oportuniza uma chance de entrar no mercado de trabalho e geração de renda para as famílias” explicou a coordenadora de Projeto Ingrid Diniz
Esta é mais uma ação de prevenção ao uso de drogas e também de reinserção social. Para inscrever-se o aluno deve ter mais de 18 anos e o ensino fundamental completo e comparecer até sexta feira (8) ao Escritório da Fazenda da Paz, portando documento de identidade e xerox do certificado de conclusão do ensino fundamental ou declaração. Neste curso o aluno aprenderá a executar operações de usinagem convencional, de acordo com o desenho projetado, técnicas para afiar ferramentas, facear e chanfrar, abrir roscas, entre outras.
Pelo desenvolvimento do torno mecânico, a humanidade adquiriu as máquinas necessárias ao seu crescimento tecnológico, desde a medicina até a indústria espacial. O torno mecânico é a máquina que está na base da ciência metalúrgica, e é considerada a máquina ferramenta mais antiga e importante ainda em uso. Através deste equipamento é possível confeccionar eixos, polias, pinos, qualquer tipo possível e imaginável de roscas, peças cilíndricas internas e externas, além de cones, esferas e os mais diversos e estranhos formatos.
A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos da Arquidiocese da cidade de Teresina, e implantada por Célio Luiz Barbosa com o objetivo de prevenir, tratar e reinserir farmacodependentes e alcoólatras.
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}
Tópicos