Nesta sexta-feira (29), cinco mulheres moradoras da Estrada Canaã, zona rural de Teresina, receberão o seu certificado do curso profissionalizante de corte e costura em solenidade. Essa profissionalização, ofertada de forma totalmente gratuita, é uma parceria da Fazenda da Paz com e Brücke Le pont.
“A parceria com a ONG Suíça nos proporcionou a possibilidade de levar a profissionalização não apenas para os nossos acolhidos durante o tratamento em dependência química, mas também as moradoras das proximidades onde nossa Comunidade Terapêutica está inserida”, comenta a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa.
O conhecimento adquirido durante o curso ajudará essas mulheres a conquistar uma renda própria através do trabalho autônomo ou da contratação em alguma empresa. Após a conclusão, profissionais da Fazenda da Paz seguem acompanhando essas mulheres e auxiliando caso precisem de orientação para a construção de um currículo.
Conforme os decretos estaduais e municipais, estaremos atendendo todas as normas de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde.