Casa Meio Norte realizou na manhã desta sexta-feira (16) a festa de encerramento do ano letivo. Com muita animação, shows e a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes para todos os alunos, além de um delicioso lanche, todos puderam aproveitar a festa e comemorar os bons resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A escola pontuou 7,1, mostrando um avanço considerável comparado ao levantamento de 2013, que era de 5,5. Os resultados partem do esforço conjunto da direção, professores, pais e alunos, que trabalham juntos por uma educação de qualidade para os pequenos.
“É muito gratificante contar com parceiros com o Sistema Meio Norte. Promover um momento como esse, de lazer e confraternização, nos motiva a continuar o bom trabalho que temos desenvolvido. Já estamos colhendo os frutos, como a nota do Ideb”, avalia Ruthnéia Vieira,diretora da Casa Meio Norte.
A diretora ressalta que é preciso abrir os olhos das crianças desde cedo. “Precisamos mostrá-los o mundo e o caminho certo que deve ser seguido. Queremos ver o desenvolvimento deles, trabalhar isso desde a infância. Agora teremos um novo desafio. A partir de 2017 vamos funcionar em tempo integral”, conta Ruthnéia.
O novo modelo beneficiará a todos. “Isso é benéfico para os pais, que terão um local seguro para deixar suas crianças e trabalhar tranquilos, e para nós também, que teremos mais tempo com eles,possibilitando um melhor aprendizado”, acrescenta a diretora.
Pitchuquinha, Chupetinha e Papai Noel completam a festa
Festa com a criançada tem que ser animada, e a Nayane Pitchuquinha tomou a responsabilidade para si em um show para lá de divertido. Com teatro de bonecos, música, dança e brincadeiras, não teveninguém sem um sorriso no rosto.
A humorista, que havia virado a madrugada em um show em Picos, não se fez de rogada ao convite de integrar o time que iria animar a festa de encerramento de período letivo da Casa Meio Norte logo pela manhã. “Para mim estar aqui é uma satisfação pessoal. Não tem sono, não tem cansaço. Quando estou aqui, me entrego para as crianças porque sei a sinceridade delas, eles recarregam nossas energias!”, dispara.
O palhaço Chupetinha também trouxe muita animação para o pessoal da escola. “É uma satisfação grande estar aqui com tanta gente boa. O Meio Norte é uma bênção para muita gente, e para essa criançada também. Estamos aqui é por amor”, considera.
Já o humorista Kátia Picolé, que interpretou o Papai Noel nesta manhã, ressaltou o significado natalino. “Natal é para comemorar o nascimento do menino Jesus e agradecer a Deus por estarmos aqui, mas uma vez juntos. Com Ele podemos tudo!”, conta.
E as crianças adoraram. “Aqui a gente brinca com todo mundo e pode ser feliz”, diz Osmar Guilherme, de 9 anos, estudante do 4º ano. “As festas são muito boas, e eu adoro a Pitchuquinha”, completa Lucyelle Castro, de 7 e do 1º ano. Já David Dallas, de 9 e do 3º ano, diz que a “sempre participa de todas as festas” e que a de Natal é a melhor de todas.
Muita emoção na despedida dos alunos
Antes da entrega dos presentes, muito choro entre alunos e professores. A data, além de uma alusão ao Natal e Ano Novo, também é um momento de despedida para os estudantes que terminaram os estudos na Casa Meio Norte.
“Para nós é um momento de dever cumprido, e também de saudade. Cada vida de cada um deles é um pedaço da nossa, por isso a emoção de vê-los deixando a Casa Meio Norte para continuarem os estudos em outra escola. É gratificante ver os bons resultados”, finaliza a Profª Adriana Lima.