A prefeita Adriane Prado participou na última terça-feira (11) de uma reunião entre os diretores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Mário Lacerda e Ulyses Moraes e gestores municipais das cidades do litoral, além de representantes da secretaria de turismo do estado e representantes da sociedade para traçar ações no âmbito da realização do Festival das Emoções.
O festival das Emoções acontece entre os dias 18 e 20 de outubro integrando ecoturismo, música e esportes.
O Festival das Emoções terá como um dos focos esportes de aventura, a exemplo do kitesurf, enduro, ciclismo e triatlo. Uma vasta programação cultural com artistas locais e nacionais, DJ?s e uma feira de artesanato.
O evento tem como objetivo divulgar e ampliar o potencial turístico da Rota das Emoções com foco nos atrativos piauienses.
Paralelo ao Festival das Emoções está prevista também a realização do Salão de Turismo da Rotas das Emoções que será um espaço de apresentação e promoção dos atrativos e serviços daquele roteiro turístico.
A prefeita Adriane Prado fez questão de destacar que o festival vai unir esforços dos municípios litorâneos piauienses. ?Quando se pensa ações de turismo de forma isolada, não se vai a lugar nenhum?, disse.
?É louvável a iniciativa e estamos prontos para fazer essa parceria?, destacou a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Regina de Carvalho.
Já a primeira-dama de Parnaíba e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, na oportunidade representando o prefeito daquela localidade, Florentino Neto, destacou que o Sebrae é um grande parceiro e o município está a disposição para apoiar o evento.
O Governo do Estado também será um dos realizadores do evento e louva a iniciativa. ?O governador Wilson Martins está muito satisfeito com as perspectivas deste festival. Estamos apostando que ações voltadas para o esporte, música e ecoturismo vão atrair um público selecionado e a mídia especializada?, enfatizou o coordenador de Marketing da Secretaria de Turismo, Lúcio Borges Ribeiro Formiga.