Festival Flores de Holambra traz colorido para Teresina

No centro, a feira tem horário das 8h às 18h, e no shopping, das 10h às 22h.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Teresina recebe até dia 15 uma edição especial do Festival de Flores de Holambra, que reúne mais de 100 espécies de flores e plantas ornamentais, como roseiras, samambaias, rosas do deserto, pimenta, palmeiras, túlia, vergonhas, ervas aromáticas, jasmim, hibiscos, cactos, além de mudas de plantas frutíferas e adubos orgânicos. A feira acontece até domingo, em dois locais simultaneamente, na Praça Pedro II e em um shopping da capital.

O festival embeleza a cidade todo ano e dá um colorido à praça, além de ser um escape na paisagem urbana. O público pode conferir flores e plantas ornamentais a preços mais acessíveis, especialmente neste final de ano. No centro, a feira tem horário das 8h às 18h, e no shopping, das 10h às 22h.  O festival, que já se tornou tradição no mês de agosto, no aniversário de Teresina, inaugura neste ano uma nova rodada de comercialização de flores e plantas.

CRÉDITO: RAÍSSA MORAIS

Segundo Patrick Rozatti, organizador do evento, o objetivo da realização neste período é aproveitar mais a época propícia ao cultivo de plantas, por ser no início do inverno que se aproxima. "Nesta edição temos o diferencial da variedade de plantas e com valores muito especiais", destaca o organizador.  Há um leque de opções de mudas e arranjos para presentear ou mesmo embelezar sua casa. "Os preços variam de R$ 4,00 a R$ 200,00, é uma oportunidade diferente de presentear nesta época de Natal e fim de ano", completa.

As espécies mais vendidas são as orquídeas, rosas do deserto, palmeiras, suculentas. Além de terem fácil manutenção, são resistentes, de acordo com o organizador. Na hora da compra, a equipe do festival orienta quais devem ser os cuidados particulares de cada planta. "Ainda é possível adquirir um produtor orgânico, um adubo completo para o cultivo de quase todas as plantas". 

Além do público conhecer as plantas, o festival incentiva o hábito de cultivo em casa. "À medida em que as pessoas vão plantando, elas vão desenvolvendo o hábito de cultivar as plantas, flores e consequentemente a cidade ganha", sugere Patrick Rozatti.

CRÉDITO: RAÍSSA MORAIS

Na Praça Pedro II, o visitante encontra ainda uma praça de alimentação. A entrada no Festival de Flores de Holambra é gratuita e a renda adquirida com a comercialização dos produtos deve ser revertida para ações da      entidade Associação Beneficente Casa da União Viva Bem, entidade que trabalha em benefício do ser humano, com a prevenção em saúde. (V.P.)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES