Na noite de de terça-feira (19), fezes de animais foram despejadas na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), enviou nota ao meionorte.com informando que vai investigar a ocorrência e que o caso será tratado como crime ambiental e punindo com multa os responsáveis.
O mau cheiro dos dejetos gerou bastante incômodo entre a população que passou pelo local e os moradores de um condomínio que fica próximo a rotatória da Avenida Universitária. O caso causou bastante repercussão nas redes sociais.
A Semduh por meio da Coordenação de Limpeza Pública, destacou que ao tomar conhecimento do despejo de dejetos de animais tomou medidas imediatas para resolver o problema e acionou a Polícia.
Já na manhã desta quarta-feira (20), uma equipe foi enviada ao local para desinfectar a pista, com água, sabão e detergente. Somente após esse trabalho, o odor sairá completamente.
"O fato aconteceu na noite desta terça-feira (19) e será considerado crime ambiental. A SEMDUH enviou um caminhão para retirar os dejetos do local e um carro pipa ainda durante e noite, para amenizar a sujeira e o odor. Um carro da Strans também foi enviado para orientar o trânsito nas proximidades", diz trecho da nota.
A pasta afirmou ainda que serão verificadas as imagens das câmeras de segurança do local para identificar o que houve exatamente. "Porém, independente do que tenha ocorrido, trata-se de um crime ambiental que será punido com multa", finaliza.