O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em nota divulgada nesta segunda-feira (10), lamentou o falecimento de João de Almendra Freitas. O empresário, considerado um grande empreendedor, inovador e cidadão pleno de senso de responsabilidade social e de cidadania, morreu na madrugada de ontem, domingo (09).
Na nota, a Fiepi afirma que João de Almendra Freitas foi um "grande homem e excepcional empreendedor que teve a vida dedicada ao setor produtivo, deixando um exemplo de trabalho e dignidade a todos os empresários do nosso Estado".
Na opinião do desembargador federal Carlos Augusto Brandão, “João Freitas fez indústrias, fez comércio, semeou. Sempre com pioneirismo e destemor. Deixa um grande legado para todos nós brasileiros. Também nos deixa uma família de amigos e de pessoas de bem. Nossa solidariedade a toda a querida e distinta família Almendra Freitas nesse momento de dor em que somos tomados pelos desígnios. Deus o receba em sua infinita misericórdia e Nossa Senhora da Conceição dos Aroazes conforte a família e a todos os amigos.”
Confira a nota da Fiepi na íntegra!
O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do empresário, ex-presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP) João Costa Almendra Freitas, ao tempo em que se solidariza com familiares e com a classe industrial.
A FIEPI enaltece o grande homem e excepcional empreendedor que teve a vida dedicada ao setor produtivo, deixando um exemplo de trabalho e dignidade a todos os empresários do nosso Estado.
Humberto Paulo Cronemberger
Presidente em exercício do Sistema FIEPI: SESI, SENAI e IEL