Fila de espera por leitos clínicos é zerada em Teresina, diz FMS

A informação foi anunciada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

FMS | Raíssa Morais/ Portal Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A fila de espera de pacientes por leitos clínicos exclusivos para casos de Covid-19 amanheceu zerada nesta quarta-feira (14) na rede municipal de Saúde de Teresina. A informação foi anunciada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o médico explicou que apesar do dado referente aos leitos clínicos da capital, ainda há uma necessidade na demanda de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, mas que já demonstra índices de redução. 

Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque (Foto: Raíssa Morais/ Portal Meio Norte)

"Hoje nós amanhecemos o dia com a fila de espera por leitos clínicos para Covid em Teresina zerada. Ainda temos uma fila na necessidade de leitos de UTI, que vem reduzindo paulatinamente”, pontuou. 

Para Gilberto Albuquerque, a ajuda da sociedade é fundamental, no respeito às medidas impostas pelas autoridades de saúde no controle e combate ao vírus. “Esperamos que, com a colaboração da sociedade, medidas como isolamento social, uso de máscara, álcool gel e lavagem das mãos, possamos obter melhores resultados no nosso dia-a-dia”, completa. 

UBSs exclusivas para Covid-19 em Teresina

Em Teresina estão funcionando todos os dias da semana 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 19h, com atendimento exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) organiza esse serviço em todas as zonas da cidade.

São 5 UBS na zona norte, 6 na zona sul, 4 na zona Sudeste e 6 na zona leste, sendo uma no povoado Santa Luz, zona rural. Essa é a única com atendimento diferenciado das demais por oferecer os serviços para a população de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e atende moradores de diversas áreas próximas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES