O filho do jornalista saudita Jamal Khashoggi deixou seu país com sua família rumo aos Estados Unidos, depois que o governo suspendeu a proibição de viagens imposta a ele, anunciou na quinta-feira, 25, organização Human Rights Watch (HRW).
"Salah e sua família estão a bordo de um avião com destino a (Washington DC) no momento", disse Sarah Leah Whitson, diretora executiva da HRW para o Oriente Médio e Norte da África, no momento em que o jovem viajava rumo aos EUA.
As autoridades sauditas não reagiram por enquanto, mas Whitson explicou que a viagem foi aparentemente autorizada depois que a proibição de deixar o país que pesava sobre Salah foi suspensa.
Na terça-feira, o rei saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, e o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman receberam, em Riad, os parentes de Jamal Khashoggi, entre eles seu filho Salah.
Jamal Khashoggi, jornalista crítico do regime saudita e colunista do jornal Washington Post, foi assassinado em 2 de outubro no consulado saudita em Istambul, onde foi buscar documentos para poder se casar.