O prefeito Firmino Filho solicitou mais parcerias do Banco do Nordeste (BNB) com o Piauí. O pedido foi feito durante um Café de Negócios, que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – Fiepi, na manhã desta quinta-feira (17). Participaram do encontro o diretor de Negócios do BNB, Anderson Aorivan da Cunha Possa, e outros representantes da instituição financeira, o senador Ciro Nogueira, além de empresários da classe industrial.
“O Banco Nordeste tem um papel importante na política regional e deve ajudar o Piauí a se reposicionar diante do cenário de crise. O Estado não tem um plano estratégico de desenvolvimento econômico em longo prazo, e aqueles projetos do passado não foram respeitados. Dessa forma, o Banco do Nordeste poderia auxiliar o Piauí neste setor construindo um plano com a sociedade civil, a classe empresarial e o governo, caso esteja disposto a participar”, disse o prefeito.
O diretor de Negócios do Banco do Nordeste, Anderson Possa, explicou que está iniciando sua gestão agora e que a expectativa é estreitar os laços com o Piauí. “Em um mês que assumi já vim ao Piauí duas vezes. Isso mostra que estamos dispostos a firmar uma parceria mais forte com o Estado”, disse.