Fla não vai poupar ninguém na final

Abel Braga no comando da atividade no CT do Ninho do Urubu.

| Alexandre Vidal/Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A rivalidade do futebol carioca pelo visto não está abalada pela má organização e nem mesmo pelos erros dos cartolas locais. Tanto que o Flamengo decidiu que não vai preservar nenhum titular para a grande decisão do Campeonato Estadual, marcada para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Vasco no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 

O Rubro-Negro ganhou por 2 a 0 e agora pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim vai dar a volta olímpica.

 Após a partida, na entrevista coletiva que concedeu, o técnico Abel Braga não quis antecipar o planejamento e solicitou abertamente uma posição da diretoria sobre o tema. A dúvida em relação ao aproveitamento ou não dos titulares deveu-se ao confronto não menos importante da próxima semana, quando o Flamengo, na quarta-feira 24 de abril, vai visitar a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, na altitude de 2.800 metros de Quito. O jogo é válido pelo Grupo D da Copa Libertadores, considerada uma prioridade no Ninho do Urubu, e o time carioca ainda não se garantiu nas oitavas de final. “Seria bom que a diretoria desse uma posicionamento, falasse algo”, disse Abel.

O posicionamento tão esperado pelo treinador veio por meio do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ele informou a comissão técnica que a delegação viajará segunda-feira para Quito em voo fretado e que por isso mesmo não há motivo para se preservar os atletas.

Dessa maneira, a única modificação em relação ao time que ganhou o primeiro jogo da final será a entrada do meia Diego no posto de Bruno Henrique, autor dos dois gols no domingo, mas que fica de fora agora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o Rubro-Negro deverá ir a campo com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, De Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Gabigol.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES