FMS entrega amanhã a reforma de novo prédio do CMAM e Provida em Teresina

A entrega da reforma acontece nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a partir das 16 horas

fms | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina reformou e adequou o prédio onde funcionam ( desde abril deste ano ) o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM), o ambulatório Provida(serviço de prevenção ao suicídio)e o CVV (Centro de Valorização da Vida) na Rua Álvaro Mendes, 1557, Centro. A entrega da reforma acontece amanhã, 31, às 16 horas.

A obra teve investimento de R$ 130 mil em recursos próprios da FMS com a realização dos seguintes serviços: pintura externa e interna, adequação das salas de atendimento e consultórios com divisórias, instalações elétricas, manutenção nas esquadrias (pintura das janelas e portas), reparo no telhado, forro, manutenção nos banheiros e revisão e reparo nas instalações hidráulicas.

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) Professora Ceiça Carvalho funciona em parceria entre a FMS e Semec. Já atendeu mais de 10 mil alunos de 2017 a 2021 oriundos de mais de 250 escolas públicas do município de Teresina. O objetivo do CMAM é prestar serviço para crianças e adolescentes com transtornos e dificuldades de aprendizagem para que tenham um desenvolvimento maior através das habilidades cognitivas, sociais e emocionais. Lá são realizados atendimentos com médico, neuropediatra e psiquiatra e o atendimento terapêutico, com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

O Ambulatório Provida, ambulatório que atende pessoas com ideação suicida, também funciona no prédio reformado. As pessoas podem buscar atendimento de forma espontânea com psiquiatra e psicólogo como forma de intervir emergencialmente, a curto prazo, a ideação suicida.

No mesmo prédio reformado funciona também o Centro de Valorização da Vida (CVV), que por meio do fone 188 atende 24 horas todos os dias, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES