Na manhã desta quinta-feira (24), um incêndio no prédio adjacente ao Incor (Instituto do Coração), localizado na região central de São Paulo, causou apreensão entre os transeuntes que passavam pelo local. O fogo foi contido principalmente nas torres de resfriamento do sistema de ar-condicionado, situadas na parte externa do topo do edifício. Esse edifício está posicionado entre o Incor e a Secretaria de Estado da Saúde, na rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, em Cerqueira César.
Vídeos divulgados em redes sociais mostravam as chamas nos equipamentos no alto do edifício, o que provocava uma intensa fumaça preta. De acordo Corpo de Bombeiros, não há vítimas. Quatro viaturas trabalharam no rescaldo do local. Inicialmente, a própria brigada de incêndio do hospital atuou e o trabalho ajudou a manter o incêndio confinado, segundo os bombeiros.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, não houve feridos e inicialmente os pacientes do Incor não precisaram ser removidos dos quartos, já que o fogo ficou concentrado no prédio anexo. Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP afirmou que o fogo foi rapidamente controlado pela brigada do complexo e pelo Corpo de Bombeiros, e que não foi necessário interromper os atendimentos. As causas estão sendo apuradas.
(Com informações da Folhapress - Francisco Lima Neto e Patrícia Pasquini)