Força Aérea Brasileira afirma que está preparada para resgatar brasileiros em Israel

Diante da situação, a FAB ressaltou que as tripulações e aeronaves estão preparadas e “constante prontidão”

Força Aérea Brasileira afirma que está preparada para resgatar brasileiros em Israel | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após o Irã lançar um ataque com mísseis e drones contra Israel , na noite deste sábado (13), a Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um comunicado neste domingo (14), informando que encontra-se “preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito”.

Leia Mais

O que aconteceu? O Irã despachou drones e mísseis visando o território de Israel em uma medida de retaliação após o ataque ao consulado iraniano em Damasco, na Síria, em 1º de abril, no qual um alto comandante das Guardas Revolucionárias do Irã foi morto. Sirenes foram acionadas e a população foi orientada a procurar um lugar para se manterem seguros. 

O que dizem as Força Aérea Brasileira? Diante da situação, a FAB ressaltou que as tripulações e aeronaves estão preparadas e “constante prontidão” caso seja necessário para resgates de brasileiros. Além disso, afirmou que pode ser acionada a qualquer hora pelas autoridades “não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades”. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, em razão dos últimos acontecimentos registrados no Oriente Médio, encontra-se preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito.

Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar.

A FAB ressalta, ainda, que sua permanente preparação diz respeito à atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidade, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”, disse a nota.

Veja nota na íntegra!

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES