Dando continuidade aos preparativos para a terceira visita presidencial ao município de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), a Força Aérea Brasileira (FAB), deslocou hoje dois helicópteros para a cidade sertaneja. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), esteve no município em meados do ano 2000 na abertura das comemorações pelos 500 anos de descobrimento do Brasil.
Depois, o vice-presidente Marcos Maciel, também esteve em São Raimundo Nonato como presidente interino. E agora chegou a vez do presidente Bolsonaro conhecer a chamada “capital da pré-história”.
As aeronaves serão utilizadas para os deslocamento do presidente entre o aeroporto, o município baiano de Campo Alegre de Lourdes e até o Parque Nacional da Serra da Capivara em Coronel José Dias.
Extra-oficialmente, parece que Bolsonaro visitará o Museu da Natureza e irá até o monumento geológico da Pedra Furada, no interior da reserva e principal cartão postal do Piauí.
No interior baiano ele inaugura uma adutora que traz água do Rio São Francisco para as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.
A expectativa na região é grande. Muitos correligionários do presidente pretendem lotar o aeroporto da cidade para tentar ver o “mito”, como é chamado por seus apoiadores.
Essa será a quarta tentativa de viagem de Bolsonaro ao Piauí. Nas três anteriores eles tinha diagnóstico de Covid-19 e as viagens foram adiadas. Agora parece que finalmente o presidente chega a São Raimundo Nonato na manhã da próxima quinta-feira, 30 de julho.