Os teresinenses vem enfrentando diversos transtornos com ruas e avenidas alagadas devido o forte temporal que atinge a cidade neste sábado (15).
Moradores registraram a água passando da altura das calotas dos veículos e arrastando veículos em diversas zonas da capital. Além das ruas, a enchente também invadiu casas e comércios, como o Shopping da Cidade, na Avenida Maranhão, que também registrou pontos de alagamentos próximo a Ponte da Amizade, no Centro de Teresina.
Ao meionorte.com, a assessoria de comunicação do Shopping da Cidade, informou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, acrescentando que esse é um problema histórico do Shopping da Cidade, porque o curso natural da água quando chove no Centro desce em direção ao rio e quando pela Praça da Bandeira, acaba encontrando o obstáculo do Shopping da Cidade.
"Não é a primeira vez que isso acontece, é um problema de drenagem a ser resolvido que só o poder público tem condições financeiras de fazer. Durante a gestão passada também isso já tinha acontecido e a administração, inclusive, já tinha alertado os comodatários dessa possibilidade de ocorrer isso devido ao período das fortes chuvas. Foi orientado para que não deixassem mercadorias nos boxes na área do térreo que eram mais suscetíveis a esse acontecimento. Neste momento, administração está averiguando a situação e procurando remediar da melhor forma possível", diz a nota.
As chuvas também atingiram a região da zona Leste e Norte da cidade, que também registraram trechos de alagamentos.
Internautas enviaram vídeos que mostram diversos pontos críticos na cidade, como as avenidas Homero Castelo Branco, onde um carro foi arrastado, além da João XXIII e Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste, onde o trânsito ficou congestionado por conta do nível alto da água da chuva.
O Inmet prevê mais chuvas para este sábado no Piauí, com precipitação de até 50 mm acumulados ao longo do dia. Os ventos podem chegar até 100 km/h e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso meteorológico laranja (perigo) atinge a região central do Piauí.