Forte tempestade no sul do Nepal deixa 25 mortos e 400 feridos

O número de mortos e feridos ainda pode aumentar, segundo uma autoridade do distrito de Bara – o mais atingido pela tempestade

| Jiyalal Sah/AP Photo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma forte tempestade matou 25 pessoas e feriu cerca de 400 no sul do Nepal neste domingo (31), informou o primeiro-ministro do país asiático, K. P. Sharma Oli. O chefe de governo nepalês afirmou que helicópteros estão prontos para "resgate imediato" e enviou condolências às famílias das vítimas.

O número de mortos e feridos ainda pode aumentar, segundo uma autoridade do distrito de Bara – o mais atingido pela tempestade. De acordo com o governo local, o resgate ainda tenta alcançar áreas afetadas pelas chuvas e ventos fortes.

O policial Sanu Ram Bhattarai afirmou que equipes de resgate estão nas vilas atingidas pela tempestade. Porém, é difícil chegar até as vítimas durante a noite.

Dificuldade de acesso

De acordo com a Associated Press, os feridos foram levados a um hospital em ambulâncias e até em carros populares por causa da dificuldade de se chegar ao local mais afetado pela tempestade. Várias ruas estavam bloqueadas com árvores e postes derrubados.

Além disso, segundo canais de televisão do Nepal, a maioria das vítimas morreu atingidas por objetos levados pelos fortes ventos, inclusive árvores e destroços de construções e cabanas. A maioria dos moradores da região é de fazendeiros.

Bara fica a cerca de 62 quilômetros a sul da capital Kathmandu, perto da fronteira leste com a Índia. Lá, tempestades antes da época das monções são comuns durante a primavera. No entanto, dificilmente temporais do tipo causam tantos estragos.

Jiyalal Sah/AP Photo 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES