Uma série de fotos do norte-americano Chris Sembrot mostra através do beijo o amor que donos tem pelos seus cachorros. Segundo o fotógrafo o projeto Humans kissing dogs (Humanos beijando cachorros) foi inspirado no amor incondicional que ele tem com seu cão, Sadie.
Embora não beije seu cachorro de boca aberta, Chris acredita que às vezes o amor pode ser expresso na forma de beijos molhados, e se inspira em fotografar esse tipo de carinho com o melhor amigo do homem.
"As imagens servem para capturar um momento pessoal, um pouco íntimo entre os seres humanos e seus cães. Estas imagens são provocantes, e talvez até mesmo nojentas para alguns espectadores", afirma o fotógrafo. "Mas o que eu vejo é a mesma demonstração de amor que acontece quando os pais deixam seus filhos colocarem as mãos em suas bocas. Não é sexy, não é impróprio, é apenas amor. E não há nada mais saudável do que o amor", conclui.
Os trabalhos de Chris Sembrot podem ser acompanhados no Instagram do fotógrafo. "Eu amo fotografar projetos que são uma ruptura com o meu trabalho e que chame atenção dos espectadores. Isso me dá a liberdade de compartilhar a minha personalidade e o que eu acho interessante. Eu adoro contar histórias com o meu trabalho, mesmo que algumas vezes pareça nojento", assume o norte-americano.