O governo francês anunciou neste domingo em Paris que um corpo foi resgatado pela fragata Ventôse, que auxilia a Marinha e a Aeronáutica brasileiras nas buscas por vestígios do avião da Air France desaparecido no último dia 31.
Na manhã deste domingo, a Marinha e a Aeronáutica do Brasil anunciaram que mais três corpos foram encontrados, o que elevou para cinco o número de corpos resgatados no mar. Informaram também que outros corpos já tinham sido avistados.
Não há confirmação se entre esses cinco está o cadáver achado pelo navio francês ou se este seria o sexto corpo localizado durante as buscas.
Mas, durante entrevista neste domingo, antes do anúncio francês, Aeronáutica e Marinha tinham informado que os cinco corpos resgatados foram achados por navios brasileiros. Para a noite deste domingo, está programada uma nova entrevista da coordenação brasileira da operação.
O corpo foi avistado por um helicóptero de bordo antes de ser resgatado pelo Ventôse. De acordo com o Estado Maior das Forças Armadas da França, também foram encontrados destroços que podem pertencer ao avião.
Segundo comunicado, o navio francês chegou neste domingo (7) à região onde se buscam os restos da aeronave e trabalha junto com as autoridades brasileiras que coordenam as investigações.
Além do navio Ventôse, cinco aviões franceses participam da busca por elementos do avião.