Um profissional ganhou destaque nas redes sociais nesta semana ao relatar que foi demitido. De forma inusitada, ao enviar um e-mail de despedida para a empresa, conseguiu superar a sua meta de vendas do mês. Fernando Pinheiro, analista de marketing e comercial, compartilhou em seu perfil no Twitter: "Caí sim, mas caí mostrando o que perderam. Monetizei minha demissão".
Em uma entrevista concedida ao programa "Pequenas Empresas e Grandes Negócios", Fernando relatou o desenrolar dos acontecimentos. Ao ser informado de sua demissão da empresa, ele decidiu enviar um e-mail de despedida para os 807 colaboradores da empresa. No e-mail, ele incluiu um cupom de 25% de desconto para compras.
"O objetivo era fazer algo diferente, já que as pessoas da empresa têm a cultura de enviar uma mensagem se despedindo. Decidi usar meu lado mais criativo e bem-humorado para me destacar mesmo na saída", descreveu o profissional.
a meta de vendas do mês já estava quase alcançada, e o e-mail de despedida com o cupom de desconto apenas contribuiu para atingir esse objetivo. Ele mencionou que os diretores da empresa também receberam a mensagem e chegaram a questionar sua ex-gestora sobre a origem do cupom e suas intenções ao enviá-lo.
Conforme relatado por Pinheiro,Após o ocorrido, o profissional decidiu fazer uma nova publicação em seu perfil do LinkedIn, buscando ajuda e apoio de seus amigos. A publicação acabou viralizando e se espalhando por todo o Brasil. Pinheiro expressou sua satisfação por ter conseguido vender e auxiliar a empresa mesmo após sua demissão, chamando isso de "legado" e afirmando que deixou sua marca na companhia.
Em sua entrevista ao Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Pinheiro revelou que, após compartilhar sua história, recebeu diversas propostas de emprego. "Se tivesse aceitado a demissão em silêncio e apenas atualizar meu currículo seria só mais um trabalhador procurando recolocação no mercado de trabalho", acrescentou.