Funcionários da Petrobrás decidem entrar em greve na próxima quarta

A FUP decidiu iniciar uma manifestação neste domingo (27)

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), representante de empregados da Petrobrás, decidiu iniciar uma manifestação neste domingo (27) e a partir de quarta-feira (30), às zero hora iniciará uma greve com duração de 72 horas. Segundo informações, a decisão foi tomada durante um encontro realizado por teleconferência na tarde de sábado (26).

A lista de reivindicações inclui cinco pontos, um deles é a demissão do presidente da companhia inclui cinco pontos, um deles é a demissão do presidente da companhia, Pedro Parente. Os sindicalistas pedem também a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a manutenção de empregos e retomada de produção interna de combustível; o fim da importação de derivados de petróleo; e a desmobilização do programa de vendas de ativos promovido pela atual gestão da estatal. O comunicado que será enviado ainda neste sábado à empresa contesta também a presença da unidades das Forças Armadas em instalações da Petrobras.

A greve se estenderá até as 23h59 do dia 1º de junho. Já neste domingo, 27, a troca de turnos será atrasada nas refinarias nas quais foram colocadas à venda participações, o que deve deixar a operação mais lenta. Foram incluídas no programa de desinvestimento a Rlam, na Bahia; a Abreu e Lima, em Pernambuco, a Refap, no Rio Grande do Sul, e a Repar, no Paraná.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES