A Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz está realizando parceira com a Pastoral do Povo de Rua, visando qualificar profissionalmente a população em situação de vulnerabilidade social atendida pela Pastoral. A parceria foi firmada este ano e vai ofertar diversos cursos/workshops na área da beleza, estética e construção civil.
É uma determinação do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a Fundação Wall Ferraz procure atender as demandas de capacitação e avançar na perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, o projeto “Profissionalizar para Inserir”, vai ofertar oportunidades de ingresso das pessoas atendidas na Pastoral do Povo de Rua.
Essa parceria entre Fundação Wall Ferraz e Pastoral do Povo de Rua faz parte do projeto “Profissionalizar para Inserir”, que oferece formação inicial e continuada para dependentes químicos, juventude negra, mulheres em situação de violência, visando a profissionalização e inserção no mercado de trabalho com demandas específicas para cada grupo.
Iniciamos a parceria com o curso "Corte de Cabelo Masculino e Barbearia", onde os alunos aprenderam as técnicas de linha, graduação e camadas, ensinadas passo a passo, para que todos pudessem executar, de forma prática e precisa. Os alunos deste curso colocaram em prática as técnicas apresentadas em três ações sociais, que aconteceram no CSU do bairro Parque Piauí, na Casa de Caminho, centro-sul de Teresina, e no Abrigo de Idosos "Nosso Lar", bairro Mafuá.
”Agradeçemos ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, por permitir que a Fundação Wall Ferraz qualifique profissionalmente as pessoas atendidas na pastoral, que se encontram em situação de vulnerabilidade, isso garante cidadania e mais chances de ingressar no mercado de trabalho de forma digna”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.
Os cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e os interessados em participar devem estar atentos ao calendário divulgado pelo site fwf.pmt.pi.gov.br. As entidades sem fins lucrativos que desejam ser parceiras na realização de cursos devem procurar a sede da entidade para oficializar a intenção.