Na manhã desta quinta-feira (21/03), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a ‘Operação Águas de Março’, que tem como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão em seis cidades do Piauí: Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.
As medidas cautelares foram deferidas no bojo de Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa. Entre os alvos estão o Prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o Prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação na construção civil.
Em nota, o MP-PI declarou que a prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados e superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades.
A operação ‘Águas de Março´ contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado, tendo sido deferidas as medidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.