Um piauiense natural da localidade Piranhas, zona rural de Alagoinha do Piauí, faleceu na noite desta quarta-feira (05), vítima da Covid-19 em Brasília (DF). João Jacó Fialho residia na capital do país há vários anos, onde trabalhou no Senado Federal como garçom.
A vítima tinha 60 anos de idade, seu quadro de saúde se agravou e o mesmo teve de ficar em intubação durante 17 dias, tendo complicações com comorbidades como hipertensão, diabetes e colesterol alto.
De acordo com o Portal É Notícias, o piauiense ficou bastante conhecido na região por ganhar mais de R$ 1 milhão na loteria. Desde então, ele havia pedido demissão do emprego de garçom e vivia apenas com valor que recebeu como prêmio.
Em nota, prefeito de Alagoinha do Piauí. , Jorismar José da Rocha, juntamente com a primeira-dama, Anatália Rocha, lamentou a morte do piauiense.
“Infelizmente perdemos mais um filho de Alagoinha do Piauí para esse inimigo que é o coronavírus. Lamento muito por sua morte. Sabíamos que era um homem muito acolhedor de todos seus conterrâneos que chegavam em Brasília. Ele sempre visitava nosso município e participava dos festejos religiosos. Deixo aqui meus pêsames aos familiares de João Jacó”, declarou o prefeito.
Já a primeira-dama, afirmou: “Era uma pessoa que frequentava muito nossa cidade. Participava dos festejos de Alagoinha e era muito presente com os filhos da terra que iam para lá. Ele recepcionava e tinha muita ligação. Infelizmente essa doença fez mais uma vítima, um conterrâneo nosso. Que Deus coloque João Jacó em um bom lugar porque ele era uma pessoa acolhedora e de bom coração”.
O sepultamento da João Jacó Fialho ocorrerá na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Gama, no Distrito Federal.