Garoto de 6 anos chuta ladrão ao ver pai refém em mercado

'Só pensava no meu filho', disse o homem

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um menino de seis anos dá tapas e chutes em ladrões que fazem o pai refém durante um assalto a um mercado em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na tarde de sábado (2). A ação foi registrada por câmeras de monitoramento. Assista ao vídeo do assalto.

Nas imagens, três homens, um deles armado, rendem o dono do estabelecimento, que está no caixa, e fazem um cliente refém. Enquanto recolhem o dinheiro, a criança aparece e tenta proteger o pai, que afasta o menino. “Na hora não pensei em mais nada. Só estava preocupado com o meu filho. Quando vi ele chegando, já fui falando para ele e o assaltante ficarem calmos, que estava tudo tranquilo”, contou Francisco Carlos Alves Silva.

Na confusão, o menino derruba a carteira do pai. Um dos ladrões insiste pedindo o dinheiro e é chutado pela criança, até que o refém a entrega para o assaltante. Em seguida, os três fogem. O homem disse que esta foi a primeira vez que foi assaltado. Familiares dele já haviam sido assaltados. A mulher, no mesmo mercado.

“A reação dele foi a de tentar me defender. E eu, a mesma coisa, só pensava em não acontecer nada com ele. Em casa, já mais calmo, agradeci, falei que estava orgulhoso dele, que foi muito corajoso, mas aconselhei a não fazer mais isso, que é muito perigoso”, comentou Silva.

O menino, que é filho único, disse que queria proteger o pai e o "tio do mercado que sempre vai", mas que aprendeu a lição e que nunca deve reagir. De acordo com o dono, este foi o quarto assalto ao mercado, o terceiro este ano. A polícia recolheu as imagens das câmeras de monitoramento e tenta identificar os suspeitos.

Como se comportar em caso de assalto

Em caso de assaltos, a polícia recomenda manter a calma e não reagir. As autoridades alertam que qualquer reação pode gerar consequências mais graves para a vítima. Veja algumas orientações:

Não reaja

Procure manter a calma, evitando movimentos bruscos

Lembre-se de que o bem maior e insubstituível é a vida

Procure observar as características do assaltante

Saiba informar o que foi roubado e as características: placa do veículo, marca do telefone, etc.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES